sábado, 31 de outubro de 2015

Andando por aí... (parte ll) Por: Rebeca Anjos

Oiii pessoal, tudo bem com vocês? Tenho certeza que sim!!!
Estou aqui para apresentar a  nossa segunda parte do passeio pelo Centro Histórico de Salvador, Eeeehhh!!  hehe.
Então o que temos para hoje? "Monumento da Cruz Caída". Isso mesmo, e para dar início vamos conhecer brevemente um pouco da sua origem:
 
"O monumento é obra de Mário Cravo, que lembra a derrubada da Catedral da Sé, antigo templo católico que foi demolido em 1933, para a passagem dos bondes com destino ao Terminal da Sé. O local proporciona uma excelente vista da Cidade Baixa, da Península de Itapagipe e da Baía de Todos os Santos".

 

 


Pois é o blog Idealizando juntas também é cultura...rsrs
 
 
 Na nossa aventura pelo Pelourinho encontramos em exposição estas lindas obras de artes, que não poderiam ficar de fora é claro! Admiramos cada detalhe, o trem e o camiãozinho da foto abaixo, foram feitos de madeira, esculpidos à mão, é muita perfeição! Pra quem gosta de decoração à moda antiga, tá aí uma excelente dica!
Do lado esquerdo da foto, é um ferro de passar da época ( século XVII ), ainda bem que os tempos mudaram e a tecnologia nos favoreceu, imagina o peso deste ferro? kkk Passaria uma blusa, descansava 10 min. pra ir pra próxima...
 
 
 
 
E por fim, não poderíamos esquecer de deixar para vocês a nossa foto de fechamento,nosso passeio foi um arraso ,aproveitamos cada momento, cada pessoa, cada lugar, as árvores, etc... Procuramos ir além daquilo que aquele lugar nos mostrava naquele momento, analisamos a essência das coisas. De fato, um dia mais que especial!
 
 
Ahh pessoal, não poderia esquecer de deixar uma frase de meditação:
"Aproveitemos o momento, pois não sabemos se o momento seguinte existirá".
(Frase da minha autoria tá pessoal? kkkk  #Filosofando).
 
Não esqueçam de acompanhar o nosso blog, logo logo postaremos a parte 3 do nosso passeio cultural pela cidade de Salvador.
 
 
Com carinho hoje e sempre...
 
Rebeca Anjos
 
 
 

"Tá na sofrência ?" Por: Juliane Morais


 

Olá!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim rsrs... O post de hoje é a continuação do "Músicas que doem meus ouvidos", pra vocês entenderem melhor, sugiro que quem não leu, leia ok?
Vim escrever sobre essa onda de "Tá na sofrência " ... Galera, tudo bem que o término de um relacionamento é doloroso, e quando você investe 100% naquela outra pessoa e ela acaba te decepcionando dói mais ainda. Porém, o que fazer pra ser curado e acreditar de novo em si e na vida?
O primeiro passo é esquecer, e o segundo é evitar que qualquer coisa te lembre os momentos difíceis que você passou, e se foi recente o cuidado é redobrado, porque se trata de uma ferida que ainda não cicatrizou... O tempo é um grande aliado.
Mas o que mais vejo por aí é o contrário!! As pessoas insistem em ouvir certas músicas que é como se fosse meter o dedo na ferida aberta... Eca.. ficou nojento! Mas não consigo achar outra forma melhor para me expressar. Ahh vou deixar uma observação: Não se trata apenas da música "Tá na sofrência", trata-se de todas que passam essa ideia também, citei esta pois fez sucesso e fica mais fácil pra vocês acompanharem meu raciocínio, tá bom?
Então... Como essas músicas te ajudam quando são ouvidas nesses momentos "deprê" ?? Em nadaaaa meu caro leitor N - A- D- A....
Daí, alguma música diz assim: " Você não vai conseguir viver sem ele(a)" " Sua vida tá pior sem ele(a)"  " Tudo agora perdeu o sentido" " Já não vejo graça na vida quero morrer" etc...  A pessoa que escuta isso em um estado de fragilidade, com certeza vai tomar para si como se fosse uma verdade absoluta, sendo que não é!!! Isso é muito relativo, você escolhe ou não superar as situações adversas, falo disso com muita propriedade, em um outro post quem sabe conto sobre minha história, não quero me estender muito, mas enfim...
Experimente ouvir algo que te levante e que te encoraje pois a vida não é fácil. Pense comigo, se você não acredita que é capaz de superar a perda de um "amor" ou de um ente querido, quem vai acreditar por você?
Ao contrário dessas letras eu digo pra todos: Vocês são capazes sim!! Sua felicidade só depende de você e de mais ninguém, e o que você enfrentou ou tem enfrentado vai te dar resistência para suportar coisas maiores, porque a vida é assim, e quem escolhe como será o fim da história somos nós.

 
Juliane Morais :)

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Andando por aí... (parte I) Por: Juliane Morais

Oiiii genteeee!! Quinta - feira (29) foi dia de passeio, dia de aproveitar e relaxar um pouquinho...
Rebeca e eu fomos ao Centro Histórico de Salvador, e escolhemos este lugar para passar o dia conversando e fotografando, o motivo da escolha foi justamente por ser um lugar rico de detalhes e que nos remetem ao passado, mais a frente vamos contar tudinho! Com certeza os nossos melhores momentos não saíram na câmera, as risadas, as situações engraçadas, mas enfim... O que quero dizer é que, muito mais importante do que parecer feliz em uma foto é você de fato estar, e a foto é só consequência.
Vamos dividir esse dia por partes, já que temos muitas informações rsrsrs!! Se preparem, vai ser muito legal.. simboraaaaa!

 
Começamos o dia, tomando milk shake de chocolate, tudo a ver com o ambiente, para mim uma das melhores vista de Salvador, sei lá, gosto da combinação das cores, o azul do mar e do céu, o amarelo do  Elevador Lacerda e do Mercado Modelo, rsrsrsrs.. é só a minha opinião tá gente? rsss
 
 
O Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo!!! E mais, em 8 de dezembro de 1873 quando foi inaugurado, era o mais alto do mundo, cerca de 63 metros de altura, pasme!!
 
 
 
 
Legenda da foto: " Será que pode?? Rebeca tira logo essa foto pra ninguém chamar minha atenção!!!! kkkkkk".
 
 
Agora é a vez dela... "Divando" rsrs.... 
Local: Praça Thomé de Souza
 
 
A Rebeca e eu temos várias coisas em comum e uma delas é o lado aguçado de ser muito curiosa (gostamos de prestar atenção nos detalhes), e amamos fotografar!!
 
            Não resistimos e tiramos fotos em frente a esse portão de madeira, olha os detalhes dele....
 
 
Próxima parada " Monumento da Cruz Caída" ,  explicaremos a história e fundamentação deste monumento no próximo post : (Andando por aí parte II) que será feito por Rebeca.
 
 
Hasta la vista!!
 
Beijinhoooooos :**
 
Juliane Morais
 
 

Como finalizo meu cabelo. Por: Juliane Morais

Oii genteee!! Separei esse post para mostrar o passo - a - passo de como finalizo meu cabelo. Uso o método chamado " fitagem " , acho que dar super certo, pois gosto de dar toda atenção a cada cachinho e gosto muito de definição, e se você também gosta de definição ou simplesmente ficou curioso(a)...Então vem comigo!!!


                                                Obs: Aqui ele já está lavado ok?

 
A escolha do creme é muito importante, gosto de creme que sustente os meus cachos o máximo possível... Gente, na verdade quando fui comprar esse creme pensei que estivesse levando o "Casulão" , quando chego em casa percebi que era o "Casulo", fiquei indignada kkkkkk.. Mas
depois li o rótulo e vi que ele prometia o mesmo que o outro, enfim!! Deu muito certo, acompanhe...

 
Passe o creme antes de separar as fitas, a quantidade fica a seu critério. O nome da técnica é fitagem, justamente porque tem que separar o cabelo em "fitas", o objetivo é que o creme alcance todas as partes do cabelo, deixando o cacho mais definido.


 
Depois disso faço esse movimento, aperto bem as mechas para ativar mais ainda os cachos.
Faça isso em todo seu cabelo.
 
 
Depois é só esperar secar, e esta é minha cara de espera rsrsrs :O
 

Prontinho!! Este foi o resultado da fitagem... Espero que tenham gostado, ahh, próximo post falarei de como dou volume nele ok??  Beijinhos e até a próxima :*


Juliane Morais

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sinal fechado?


  
 
Olá como vai?
Eu vou indo e você ,tudo bem?
Tudo bem eu vou indo correndo
Pegar meu lugar no futuro, e você?
 
                                                                                   
                          
                                                                    Paulinho da Viola
 
Esse pequeno texto é de uma linda musica bastante antiga por sinal, e que pouco de nós conhecemos mas, que nos trás uma linda reflexão! Durante muito tempo das nossas vidas planejamos realizar vários projetos e sonhos, conquistar uma linda casa ,um belo casamento , e por que não dizer um lugar bem quisto na sociedade?.
Estamos a todo instante correndo, correndo, correndo, mas para onde? Será que é realmente para o futuro?... Ou será que estamos deixando esse dom chamado Vida escorregar entre nossos dedos?... Será que não estamos com o sinal fechado?
Então vamos conquistar aquilo que tanto queremos, sonhamos e idealizamos. Está fazendo o que aí ainda sentando(a)?? rsrs...
Levanta  "o  sinal está aberto" e não sabemos por quanto tempo ficará assim,                    Entãaooo.... APROVEITE!!
 
 
Com carinho sempre,
 
Rebeca Anjos.

Por que assumi meu cabelo?

Ouvi tantas críticas a respeito de assumir o meu próprio cabelo, todas elas falando que ele era mais bonito liso e que se tratava apenas de uma modinha. O que essas pessoas não sabem é que o fato de eu assumir meu cabelo vai além de mudar um "look", mas é algo que mudou completamente o meu interior, a forma que enxergo a vida também mudou.
"Nosssssaaa!! Não exagera!".  Sim, é sério.
Quem usa qualquer tipo de química reconhece que ela passa a ser uma pessoa limitada, não pode dançar muito pra não suar e a raiz cachear, não pode pegar chuva pra não estragar o cabelo, não pode , não pode , não pode .... Era esse o dilema que  eu vivia.
Um dia estava eu fazendo chapinha, quando pensei: - Por que eu estou fazendo isso? Por que todas as mulheres usam mais cabelo liso? Mas, e o meu cabelo como era antes, nossa ele era legal... mas é muito volumoso,  quer saber? Vou voltar aos cachos!!
E foi assim que aconteceu, quando você busca entender o por quê das coisas sua visão muda.
Ouvi muita gente dizer: "Nossa, prefiro como estava antes", porém isso não me abalou, continuei firme com o meu propósito de voltar a ter minha essência.
 
 
 
Passar pela transição capilar não foi fácil, pois ele passa a ter duas texturas, ou seja, a raiz cacheada e o restante liso, então tinha que me adaptar com penteados para disfarçar, cortá-lo  foi inevitável. Não tinha nenhuma química, mas a chapinha conseguiu deformar os cachos, ficando assim nos primeiros meses:
 
 
 
Olha como está muito estranho! Não se sabe se é liso ou ondulado rsrsrsr.. Ainda bem que tudo é passageiro, e hoje com 7 meses de transição ele está assim:
 

 
 
 
 
 
 
Escrevi esse post para ajudar  e encorajar  pessoas que pensam em assumir os cabelos, sejam eles cacheados ou crespos, o que importa  de fato é você se sentir bem e livre, e se para isso você precisa de uma forcinha estou a disposição.
Ahh, se isto te ajudou comenta logo em baixo, ficarei feliz em saber disso!!!
 
 
Beijinhos, hasta la vista!!!
Juliane Morais
 
 

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Músicas que doem meus ouvidos




Não é funk, nem pagode, rock, ou qualquer outro estilo musical. O que faz doer meus ouvidos são as letras vazias e sem sentido que as músicas carregam, quantas vezes fiquei constrangida a ouvir uma música em um som bem alto na rua falando coisas absurdas e desrespeitosas? Não sou obrigada a ouvir isso... ok isso só na teoria, porque na prática sou sim, infelizmente.
Isso não é uma questão religiosa...Mil vezes não! Onde estão os valores e princípios desta sociedade? Saudades que tenho de letras que falem de coisas boas, do amor, que só de ouvir me traz paz e tranquilidade na alma.
Meu caro leitor(a), você sabia que o que você ouve pode influenciar em suas atitudes?
"Ahhhh, Juli, deixe de besteira, você está exagerando, não é bem assim não".
Claro que sim, observe isto: Quem ouve e curte músicas que falem que a mulher tem que ser maltratada, que ela é somente um objeto sexual, provavelmente irá tratá-la desta forma, pois acredita ser o certo. Assim como músicas que influenciam o crime e a violência, por exemplo.
Vou deixar uma dica pra vocês, se quiserem adotá-la fiquem a vontade...
Observe do que você tem se alimentado, não, não é comida rsrsrsrs, mas procure entender o real sentido das músicas que ouve, veja o que aquela letra pode acrescentar em sua vida, não seja mais um alienado nessa sociedade.
Faço isso e tem dado certo, dentro de mim só trago coisas boas mas isto é o resultado do que ouço, vejo e guardo.

Beijinhos, hasta la vista!!
Juliane Morais
 

Malditas palavrinhas...




Quem nunca ouviu algo do tipo? : - " Nossa, não gostei da sua roupa", ou " seu cabelo 'tá' estranho, prefiro de tal jeito", "você não combina com isso e com aquilo" e por aí vai...
O que você não percebe é que essas palavrinhas geram dúvidas e inseguranças dentro de você, aí você começa a acreditar e pensa : - " Realmente eu não sou bonita(o), meu cabelo é feio, é melhor eu tentar da maneira que fulano (a) falou".
Daí você comete um grande erro, pois já não tem personalidade e anula sua identidade pra tentar agradar terceiros. Pense comigo, o que leva uma pessoa a tentar te jogar pra baixo? O sentimento maldito chamado inveja!!!!!
Imagina se as pessoas deixassem de ser tão inconvenientes e deixassem também a vida alheia? O mundo seria melhor, sério... isso é muito sério... Conseguiríamos ter amizades duradouras e sinceras, a probabilidade de ter uma boa convivência com todos seria muito maior, inimizades não existiriam.
Então, queridos (as) leitores (as), tape literalmente seus ouvidos para as palavras de dúvidas, já experimentou pensar no que Deus fala pra você? : - " Eu sou contigo" , " não temas" , " vai em frente"... e por aí vai...  Você percebe palavras que te levantam, ou que te derrubam?
Tá bem claro né gente..


Beijinhos, hasta la vista!!!
Juliane Morais

domingo, 25 de outubro de 2015

No ar em 3,2,1...


Olá genteeee!! O blog Idealizando já está no ar... Yess!!
Vamos abordar vários temas para vocês,como: Experiências vivida, dicas de maquiagem,  lugares que desejamos conhecer, as dificuldades e privilégios de ser estudantes de Direito e Recursos Humanos, resenhas de filmes, tudo isso e muito mais... rsrsrs.

Aqui vai uma fotinha nossa...
 
 
 
 
 
 
 
 Beijinhos e até a próxima!!